domingo, 18 de janeiro de 2009

Você se conhece?
Como descreve sua alma? Como descreve a si mesmo?
Afirmo eu, que mil pensamentos lhe passarão pela cabeça, mas como num bloqueio inexplicável, nenhum, ou ao menos a maioria deles, lhe passarão pela boca.
Adjetivos genéricos, frases soltas e palavras sem sentido algum aos ouvidos; á isso se resume nossa consciência á respeito de nós mesmos.
Como num mistério imposto pela própria vida, nós nos damos nos simples atos como sorrisos, abraços e amassos, olhares e certezas.
Ahh, os olhares! Transmitem em fração de segundos sentimentos que a boca custa a decifrar!
São essas palavras um tanto previsíveis, óbvias; mas que fazem despertar no coração o sentido que elas impõe aos olhares, espelhos da alma e do nosso ser mais escondido, aquele que nem nós mesmos sabemos que existe!
Afinal, que graça teria a vida se nos conhecessemos a fundo? A graça é fazer dela um quebra-cabeça, daqueles que mesmo ao fim, sempre falta um parte, e é essa que tentamos encontrar no outro, assim existe o amor :)
Mistério dos mistérios, oculto na sua forma mais bela nas profundezas dos sentimentos, é o AMOR, o sentido da vida, a brisa que nos move no tempo, na imensidão que nos rodeia.

"É o amor, é só o amor, que conhece o que é verdade".

Um comentário:

●๋• Dannn ✿ disse...

Não parece uma leitura. Parece um filme que vai passando junto com os olhos que passam por cada linha. Tem uma frase que gosto muito que diz: "não sou um homem que sabe, sou um homem que busca", e é isso que busco, busco ser e me conhecer, mesmo sabendo que isso é uma luta diária. Você acha que alguém um dia se conhecerá? Adianto que eu não, "um homem jamais entrará no mesmo rio duas vezes, na segunda vez ele não será o mesmo e o rio também não", essas coisas se incorporam em meu corpo. Acredito que essa busca pelo auto conhecimento é muito válida, mas que não seja tomada como verdade, até porque que graça teria se conhecer e saber que sempre vai pensar daquele jeito e agir daquele jeito, não acha? Tem uma música do Oswaldo Montenegro que se chama "Lista", tem no youtube, se quiser ouvir, vale muito à pena, falei de mais já. =D Gostei do texto. Gabriel o pensador - Seja você mesmo mas não seja sempre o mesmo.

Isabella.